segunda-feira, 10 de março de 2014

Ouvido numa livraria...


- Procuro o livro "Infância Perdida" e só sei que o autor é português.
- O título não deve ser esse porque existe um livro com esse mesmo título mas a autora é a britânica Cathy Glass. Não sabe mesmo o nome do autor? Ou de que é que trata a história, pode ser que eu consiga ajudar apenas com estes dados...
- Ah, é a história real de uma rapariga... Foi uma amiga minha que me falou nele...
- Não será "O Fim da Inocência" de Francisco Salgueiro?
- Acho que é isso, sim. Pode mostrar-me?

Por vezes a nossa memória não fixa as palavras correctas, armazena  por aproximação. A mente desta cliente aproximou o conceito de "inocência" com "infância" e "fim" com "perdida". A nossa mente prega-nos estas rasteiras e por exclusão de partes conseguimos chegar ao pretendido.

Sem comentários: