quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Dog Mendonça e Pizzaboy I, II, III

Vieram parar-me às mãos estes três livros da trilogia Dog Mendonça e Pizzaboy, livros de BD desenvolvidos por Filipe Melo, Juan Cavia e Santiago Villa.
Aqui temos um rapaz a quem roubam a sua moto e para a recuperar contrata um detective. Detective esse que é um ex-lobisomem e que tem um ajudante em forma de menina. Descobrem que uma gárgula roubou a moto e a partir daí veêm-se envoltos numa aventura do submundo onde até Hitler assume um importante papel. Toda a história é passada nos esgotos de Lisboa e o mundo fantástico é o cenário desta história.
Na 2ª história, a Bíblia assume um importante papel, cinco anos depois do primeiro encontro, os três amigos veem-se a mãos com o apocalipse. Pragas de insectos, criaturas gigantes e duzentos mil demónios invadem a Terra e os heróis têm que salvar os humanos. Vão a Fátima, falam com a Nossa Senhora e acabam por ver Lisboa destruída.
No 3º e último livro desta trilogia, "Requiem", nota-se o passar dos anos. Os heróis estão bem mais velhos mas nem por isso mais sensatos. Aqui ficamos a conhecer o passado de Dog Mendonça e Lisboa é atacada por aranhas gigantes.
O humor está presente nos três livros, as ilustrações são fantásticas e por vezes esquecemo-nos que estamos perante um livro. Facilmente imaginamos todo este enredo na nossa televisão em forma de filme.
Dog Mendonça e Pizzaboy remetem para um mundo fantástico repleto de monstros e seres estranhos mas divertem-nos e distraem-nos e não queremos que acabem as suas aventuras.





Sem comentários: